O Qualvet nasceu no início de 2016, e sua criação e estabelecimento foram motivados conforme as necessidades identificadas através de clientes e nichos de mercado no setor de saúde animal.

Com o crescimento do projeto percebemos a oportunidade e necessidade que o mercado tinha de aproximar clientes e profissionais prestadores de serviços da área pet através de uma plataforma segura e prática, que se adequasse às facilidades trazidas pela tecnologia ao nosso dia a dia.

A partir daí nasceu a startup Qualvet, motivada a ofertar o que há de melhor para o segmento de atendimento pet.

Hoje em dia, no Brasil, existem cerca de 52 milhões de cachorros e 22 milhões de gatos – apontam dados do IBGE de 2013.

Dados apontam que em cada uma das casas, existe pelo menos um ou mais desses animais, e consequentemente a necessidade por cuidados e manutenção da sua saúde. O conceito de posse responsável de animais ainda deve ser muito difundido pelo nosso país, pois grande parte da população que adota ou compra algum pet, não possui consciência da grande responsabilidade que está assumindo. Questões como vacinação, alimentação adequada e bem-estar animal, são tópicos importantíssimos que devem ser considerados pelo proprietário. Além disso, a prevenção e o tratamento de patologias nesses animais também afeta diretamente a qualidade da saúde pública humana.

Segundo esses dados do IBGE, existem mais cachorros hoje no Brasil, do que crianças.Na indecisão sobre ter filhos, muitas famíliasoptam por ter um animal de estimação, e com isso, os animais de estimação vêem se tornando cada vez mais parte da família, com proprietários cada vez mais exigentes em relação aos cuidados com a saúde e bem-estar de seus companheiros. Consequentemente, a demanda por atendimentos veterinários tem acompanhado o crescimento populacional animal, e o setor tem crescido no país a ponto de se tornar o 2º maior mercado PET do mundo, atrás somente dos Estados Unidos.

Anualmente, os animais precisam ser vacinados e ter acompanhamento clínico, de maneira a prevenir doenças e acompanhar a evolução de quadros existentes.

Pensando em beneficiar clientes e profissionais prestadores de serviços da área pet, o QualVet criou uma plataforma de acesso seguro, onde esse serviço pode ser alcançado a partir de qualquer localidade.

No Qualvet, todos os profissionais são credenciados e registrados, além de receberem avaliações online dos próprios usuários, oferecendo mais segurança ao público consumidorna hora de escolher um profissional para atender seu animal.

Faça parte hoje mesmo da Qualvet!
O cliente usufrui, o profissional cresce e seu animal agradece!

Nossa Visão

O Qualvet tem uma visão sistêmica e organizada, que faz com que a estrutura do aplicativo seja bastante lógica e acessível a seus usuários. Além disso, a facilidade oferecida ao cliente que procura por um atendimento de qualidade, é aliada à promoção do médico veterinário, que amplia seu marketing pessoal e divulga seus serviços e qualificações através do credenciamento virtual.

Se você possui um animal de estimação ou vários, veja aqui alguns motivos para usar o Qualvet:

  • É gratuito!
  • Atendimento rápido e cômodo prontamente disponível em seu aparelho.
  • Somente veterinários de confiança e legalmente credenciados aparecendo em sua busca.
  • Mecanismo de busca bastante completo, que faz uma pesquisa de mercado abrangente e compara diversos pontos entre os profissionais e estabelecimentos locais.
  • Facilidade para agendar consultas a qualquer hora do dia, sete dias por semana.
  • Facilidade para o pagamento online de consultas agendadas, através de cartões de crédito, débito e boleto bancário.

Nossa Missão

Adaptar o mercado médico veterinário ao mundo da tecnologia atual, facilitando a interação entre clientes, pacientes e médicos, e incluindo na era digital um mecanismo de busca e contratação de serviços de saúde animal prático e eficiente.


A missão também envolve:

  • Facilitar o socorro a animais de diversas localidades;
  • Salvar vidas animais;
  • Prestar atendimento médico qualificado a pacientes pet;
  • Oferecer um método rápido e abrangente de pesquisa de mercado;
  • Facilitar a interação entre clientes e médicos veterinários;
  • Facilitar o networking entre profissionais veterinários;
  • Facilitar a promoção e divulgação de profissionais qualificados.
Principais motivos